Infraestrutura

Laboratórios

O Programa conta com boa infra-estrutura de uso geral (centrífugas, osmômetro, cintiladores beta e gama, sistema de registro por telemetria, freezers -80C, PhophorImager, Microscópio confocal, Espectropolarímetro, Espectrômetro de absorção atômica, etc), obtida principalmente com recursos oriundos da FINEP, PRONEX, CAPES e FAPEMIG. Em decorrência de auxílios à pesquisa obtidos pelos orientadores de várias agências (CNPq, FAPEMIG, etc), os laboratórios dispõem de boa infra-estrutura. Além de um projeto PRONEX em 2008 e um em 2009, orientadores do Programa coordenam dois projetos INCT (INCT em Nanobiofarmacêutica e INCT em Dengue).

Núcleo de Fisiologia Genômica do ICB

O Programa historicamente incentiva a organização de laboratórios multiusuários e mantém vários equipamentos tais como: ESPECTROFLUORÍMETRO COM LEITOR DE ELISA, um 'PCR EM TEMPO REAL' e um 'SCAN C-DNA ARRAY'. Esses equipamentos estão localizados no NÚCLEO DE FISIOLOGIA GENÔMICA sob nossa coordenação. Certamente que esse tipo de estrutura tem impacto positivo na qualidade dos trabalhos de pesquisa realizados em nosso Programa.

Recursos de Informática

Os laboratórios contam com bom número de computadores, estando todos conectados em rede com acesso livre à internet. Os alunos têm uma sala exclusiva com computadores, impressoras (laser e jato de tinta) e escaner além de outros computadores para uso exclusivo de alunos espalhados nos diversos laboratórios, adquiridos com verba de capital da CAPES.

Notícias

Mestrado - 1º semestre/2018 - Inscrições aqui

RESULTADO SELEÇÃO DE DOUTORADO - NOVEMBRO 2017 - Baixar

QUADRO DE DISCIPLINAS 2017/02 - Baixar